Quantas partidas Alan Ruschel jogou no Cruzeiro?
Ainda não longe no tempo, era prática recorrente do Cruzeiro fechar contratos desprovidos de coerência. Alan Ruschel, por exemplo, chegou ao clube estrelado no início de 2021, com vínculo assinado até o final desta temporada; fez apenas seis jogos com a camisa celeste.
O lateral até iniciou o ano como titular do Cruzeiro de Felipe Conceição, mas logo perdeu espaço no time. Pouco depois, foi emprestado ao América-MG, que, ao final do período, não quis adquirir os direitos econômicos do jogador. Ruschel voltou à Toca da Raposa.
Hoje o lateral está no Londrina. Acontece que, apesar do número baixo de jogos pelo Cruzeiro, Alan Ruschel acionou o clube celeste na Justiça do Trabalho, em ação de R$5,1 milhões. A decisão veio após a rescisão de contrato com a Raposa.
As cobranças do jogador são referentes a verbas não pagas, como salários, férias, FGTS (Fundos de Garantia por Tempo de Serviço), e multas relacionadas à rescisão do contrato, em janeiro deste ano. Ruschel ingressou com o processo no final do mês passado.
Entenda a ação de Alan Ruschel contra o Cruzeiro
Como dito, Alan Ruschel cobra uma série de medidas não pagas pelo Cruzeiro. Entretanto, vale lembrar que o clube mineiro está em Recuperação Judicial. O regime, dentre outras coisas, prevê o congelamento das ações movidas na Justiça.
O Cruzeiro ainda pode recorrer da decisão da Justiça do Trabalho. Com isso, mesmo que o lateral vença o processo em todas as instâncias, ele entrará em uma lista de credores que irão renegociar as dívidas e os prazos de pagamento junto ao clube estrelado.
Atualmente, o lateral-esquerdo defende as cores do Londrina, que também está na disputa da Série B do Brasileirão. Seu vínculo com o Cruzeiro foi encerrado com a chegada da SAF celeste, na figura de Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário. O jogador fez parte da extensa lista de dispensas do clube, que priorizava contratos sustentáveis.
Comentários estão fechados.