Quando Stênio voltará a jogar pelo Cruzeiro?

O atacante Stênio, cria da base do Cruzeiro, precisou passar por um procedimento cirúrgico no decorrer desta semana. A intevenção foi realizada pelo médico do clube celeste, Sérgio Campolina. O atleta recebeu alta pouco depois e agora iniciará o processo de fisioterapia.  

Contudo, por estar em reta final de Série B do Brasileirão, Stênio não voltará nesta temporada para atividades em campo. De acordo com apuração do jornalista Samuel Venâncio, se tudo correr bem, o atacante estará de volta no início de 2023, para a nova fase do Cruzeiro. 

Stênio sofreu uma luxação no ombro direito no início do mês de agosto, durante treinamento na Toca da Raposa. O jogador, no entanto, ficou um período afastado dos jogos do time, mas voltou a ser relacionado. Na última semana, porém, foi constatada a necessidade de cirurgia. 

Não custa lembrar que esta não é a primeira vez que o jovem Stênio precisa passar por uma intervenção cirúrgica. Em 2020, no início de sua carreira no profissional, o atacante foi operado no ombro esquerdo. Entretanto, aquela lesão foi mais grave, com ruptura ligamentar.

A trajetória de Stênio no Cruzeiro

Stênio fez sua estreia pelo Cruzeiro em julho de 2020, sob o comando de Enderson Moreira, que recentemente foi demitido do Bahia. Naquela época, o atacante entrou em campo em 18 oportunidades com a camisa estrela, mas não balançou as redes. 

Foi emprestado ao Torino, da Itália, onde ficou por uma temporada. Voltou ao Cruzeiro no meio deste ano, em final de empréstimo com o clube italiano. Nesta segunda passagem pela equipe celeste, Stênio conseguiu mais destaque, tendo marcado gols importantes.

O primeiro deles logo em sua reestreia, na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. O atacante também marcou no triunfo da Raposa sobre o CRB. O jovem atleta abriu o placar com um golaço, que rendeu, inclusive, elogios de Ronaldo. Em um contra-ataque, o jogador balançou para cima de Gun, que ficou perdido em campo. 

Em agosto, o Cruzeiro acertou a renovação de contrato com Stênio. O novo vínculo do atleta com o clube vai até dezembro de 2026. A equipe mineira deposita muita fé no atacante, que, apesar de jovem, tem mostrado muito amadurecimento em campo.

Comentários estão fechados.