Quando quase ninguém esperava: Volante se apresenta para reforçar o Cruzeiro
A comissão técnica do português Leonardo Jardim recebeu uma boa notícia nos últimos dias. Desde a semana passada, o volante Japa, de 21 anos, tem treinado normalmente com o restante do elenco celeste nas dependências da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Cria das categorias de base do Cruzeiro, o jovem pode se tornar um reforço importante para a sequência da temporada.
Apesar de ter visto como um jogador de muito talento, Japa tem encontrado dificuldades para se manter 100% fisicamente, o que impactou no seu futebol desde que subiu para o profissional. Na atual temporada, por exemplo, o meia não teve chances depois de ter sofrido uma lesão no tendão da coxa esquerda, ainda no mês de janeiro.
Por outro lado, nos bastidores da Toca da Raposa, a confiança em cima de Japa é grande. O dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, chegou a dizer em entrevista recente que o volante interessava a outros times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas que ele não deixaria o clube mineiro. As especulações são de que tais equipes seriam Internacional, Sport e Red Bull Bragantino.
Volante volta à ativa para jogar pelo Cruzeiro
Existia a chance de Japa ser relacionado para o clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (18), mas a comissão técnica de Leonardo Jardim decidiu preservar o volante do jogo que terminou empatado por 0 a 0. A ideia do português é de que o atleta vá recuperando a melhor forma física para, aos poucos, passar a ser inserido nas partidas.
Comentários estão fechados.