Quando o Cruzeiro vai voltar a disputar a Libertadores?

O Cruzeiro tem planos para voltar a disputar grandes campeonatos. A Série A, por exemplo, já foi garantida após o acesso com sete rodadas de antecipação. Mas o clube quer mais. A SAF de Ronaldo Fenômeno quer chegar na Libertadores da América. E a boa notícia para o torcedor é que isso não vai demorar para acontecer.

Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Cruzeiro e títulos continentais

O Cruzeiro é um grande campeão de títulos continentais. No entanto, amarga um jejum de 24 anos desde o último título internacional. Em 1998, o clube conquistou a Recopa Sul-Americana.  Na Copa Libertadores da América, o primeiro título veio em 1976 e o segundo, em 1997. 

Além da Libertadores, o time celeste tem dois títulos da Supercopa, em 1991 e 92. Um título da Recopa de 1998, da Copa Ouro em 1995 e Copa Master da Supercopa no mesmo ano.

Na atual edição da Libertadores, Flamengo e Athletico-PR disputam a taça neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador.

Comentários estão fechados.