Quando o Cruzeiro vai levantar a taça da Série B 2022?

Apesar do Cruzeiro ter garantido o título da Série B mesmo sem entrar em campo, por conta das derrotas de Grêmio e Bahia, o clube só irá levantar a taça na última rodada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, por meio de uma publicação no Twitter, que mesmo se tornando campeão com seis rodadas de antecedência, o clube deverá cumprir o protocolo.

Na ocasião, a Raposa irá fazer a festa oficial no Mineirão em um domingo, 6 de novembro, às 18h30, pela última rodada do campeonato, contra o CSA. Vale lembrar que a equipe alagoana foi a que decretou o rebaixamento do clube em 2019, quando venceu o Cabuloso em pleno Gigante da Pampulha. 

Antes do tweet, a expectativa dos torcedores era de ver os jogadores levantando o troféu já nesta quarta-feira (5), diante do Ituano, no Mineirão. De qualquer maneira, a diretoria espera um recorde de público no estádio. Segundo publicação oficial do clube, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

Próximos confrontos até levantar o troféu

A equipe de Paulo Pezzolano ainda enfrenta três adversários fora de casa, antes do confronto final contra o CSA.  Tratam-se dos duelos contra o Sport, dia 9, às 16h, o Vila Nova, dia 14, às 20h30, e o Novorizontino, dia 27, às 19h.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da equipe alagoana e o Ituano, o Cabuloso possui mais uma partida em casa. Será contra o Guarani, dia 18, às 19h. Vale lembrar que o Bugre é uma das três equipes que derrotou o Cruzeiro nesta campanha na Série B.

Comentários estão fechados.