Quando ninguém acreditava, brasileiros comemoraram título de Rubinho Barrichello na Fórmula 1
Um dos grandes pilotos brasileiros da história da Fórmula 1, Rubinho Barrichello não chegou a ser campeão mundial na principal categoria do automobilismo, como foram os casos dos seus compatriotas Nelson Piquet e Ayrton Senna. Por outro lado, ele pode se orgulhar de ter vencido o Mundial de Construtores da F1 em seis oportunidades na carreira.
Rubinho Barrichello conquistou o Mundial de Construtores cinco vezes com a Ferrari nos anos de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, ou seja, de maneira consecutiva. Anos depois, o brasileiro voltou a levantar o troféu de foruma surpreendente, dessa vez com a Brawn GP, em 2009. Naquela temporada, o piloto foi o terceiro melhor entre todos os competidores.
Como fazia parceria com o britânico Jenson Button, campeão mundial de 2009, Barrichello ajudou a Brawn GP a ficar com o troféu dos construtores. Essa taça é entregue às equipes que disputam a Fórmula 1 com base no desempenho dos seus carros durante a corrida. Cada time possui um ou dois pilotos e o somatório de pontos deles vai para os construtores.
Rubinho Barrichello entrou para a história da Fórmula 1
“Foi fantástico, um fim de semana que nunca vou esquecer. Após cinco anos, você não esquece como fazer isso. Foi difícil, na corrida você precisa forçar o tempo todo e mesmo assim coisas passam pela sua cabeça. Você quer chegar lá por você mesmo, pelo seu país, sua família. O carro estava perfeito e tenho de agradecer muito à equipe. Queria que este momento durasse para sempre”, disse Barrichello logo após o fim da temporada de 2009.
Comentários estão fechados.