Qual o problema? Números do Cruzeiro em casa não estão nada bons
Como mandante itinerante, o Cruzeiro tem enfrentado dificuldades nesta temporada nos jogos diante de sua torcida. Para se ter uma ideia, a Raposa conseguiu voltar a vencer em casa na penúltima rodada da Série A do Brasileirão, contra o São Paulo, encerrando uma sequência de 50 dias sem um triunfo em seus domínios territoriais.
Até o momento, o Cruzeiro disputou sete partidas em casa pelo Campeonato Brasileiro, obtendo um aproveitamento de apenas 43%. Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o time tem a segunda pior média de derrotas como mandante.
Nesse quesito, o Cruzeiro só fica à frente do Vasco, que possui a pior média na temporada, com 51,12% de probabilidade de derrota em casa. Aliás, o Cruzmaltino será o próximo adversário da Raposa no Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro está mirando uma reação fora de casa
A próxima partida será justamente contra o Vasco, válida pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, no sábado, 8 de julho, às 16h, em São Januário. Vale ressaltar que o jogo será disputado com portões fechados.
No final de semana seguinte, em 16 de julho, o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar o Coritiba, em Belo Horizonte. A partida está programada para ocorrer no Mineirão, às 11h.
É importante destacar que tanto Vasco quanto Coritiba estão na zona de rebaixamento. Como se sabe, o primeiro objetivo do Cruzeiro nesta temporada é garantir a permanência na elite nacional. Portanto, serão dois confrontos diretos nas próximas rodadas.
Comentários estão fechados.