Qual é o tamanho da dívida do Cruzeiro?
O rebaixamento do Cruzeiro em 2019 expôs a situação caótica que o clube passava devido às administrações ruins que a Raposa teve nos últimos anos. Hoje, a dívida do Cruzeiro está na casa de R$ 1,1 bilhão. Ao assumir o comando da gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno passou a ter que lidar com a situação financeira do time.
Mas, ao que tudo indica, o Cruzeiro já começa a trabalhar melhor e se organizar administrativamente. De acordo com o jornalista Jorge Nicola e a redação da Superesportes MG, o clube celeste espera começar o pagamento de pendências com credores no início de 2023. A expectativa é de diminuir cerca R$ 500 milhões da dívida em acordos na Recuperação Judicial da associação.
Na próxima temporada, o Cruzeiro terá pela frente a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Para 2023, a diretoria cruzeirense pretende fazer uma reformulação quase que completa no elenco que vai disputar as três contratações. Cerca de dez jogadores que conquistaram a Série B deste ano, inclusive, já foram avisados que não vão permanecer no clube no ano que vem.
Ronaldo trabalha para diminuir dívida do Cruzeiro
O ex-craque Ronaldo agora é empresário e dono do Real Valladolid, da Espanha. Quando assumiu o Cruzeiro, fez a promessa de recolocar a Raposa em seu devido lugar e de equilibrar melhor as finanças do clube, que vivia o pior momento de sua história com temporadas em sequência na Série B do Brasileiro, o que nunca tinha acontecido anteriormente.
“É um desafio muito grande, porque a dívida é muito alta, mas minha vontade é muito maior que tudo isso. Quero escrever um capítulo novo com o time, que tem mais de 10 milhões de torcedores no Brasil. Estou muito animado com esse desafio”, disse Ronaldo no início do ano, logo após assumir a gestão do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.