Qual é o salário do goleiro Rafael Cabral no Cruzeiro?

Durante esta semana, surgiu a notícia de uma possível saída do arqueiro celeste Rafael Cabral do Cruzeiro. O goleiro estava sendo especulado pelo São Paulo, time da Série A do Brasileirão, e pelo Sampdoria, do futebol italiano. Naturalmente, suas boas intervenções na meta estrelada atiçaram o interesse de clubes rivais. 

Contudo, tão logo surgiu a informação dos rumores, tão logo foram silenciados. O goleiro Rafael Cabral permanecerá no Cruzeiro, pelo menos, até o final desta temporada. Com contrato firmado com o clube mineiro até 2024, a expectativa do arqueiro é, se tudo der certo, construir uma bela história com a camisa celeste. 

Rafael Cabral apostou no Cruzeiro

Durante a sua contratação, aliás, Rafael Cabral ressaltou, em mais de uma oportunidade, que aceitou a proposta do Cruzeiro, mesmo tendo mercado na Série A, por acreditar na gestão de Ronaldo à frente do clube, comparando-a, inclusive, com times europeus. 

A contratação de Cabral surtiu efeito. Apesar de um início de trajetória ainda sob a desconfiança de parte da torcida, que vivia em luto após a saída de Fábio, o arqueiro celeste logo se consolidou na meta estrelada com atuações seguras e consistentes. 

Fato que se comprova com o número de jogos do goleiro com a camisa do Cruzeiro. Das 41 partidas disputadas até aqui pela equipe mineira, Rafael Cabral só não atuou em três oportunidades, quando foi poupado. E isso não é fácil de conseguir com Pezzolano, que sequer repetiu a mesma escalação por dois jogos consecutivos. 

Mas quanto Rafael Cabral ganha no Cruzeiro?

O goleiro Rafael Cabral é o jogador mais experiente da equipe mineira. Com passagem pelo futebol europeu e títulos expressivos na carreira, o arqueiro traz consigo a responsabilidade de ser um dos líderes do elenco nesta jornada rumo à elite do futebol brasileiro.

Justamente por isso, o seu salário é também o mais caro do Cruzeiro, no entanto, dentro do orçamento do clube mineiro que, desde a chegada de Ronaldo, aposta em uma gestão sustentável. Isto é, valorizar jogadores no clube para vendê-los com lucro. Rafael Cabral recebe vencimentos de R$300 mil.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.