Qual a média de público do Cruzeiro no returno da Série B 2022?
O Cruzeiro se prepara para encarar, na tarde deste domingo (09), às 16h, o Sport, em jogo da 34ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada na Ilha do Retiro, em Recife. O clube pernambucano ainda sonha com uma vaga no seleto grupo de acesso à elite nacional.
Por outro lado, o Cruzeiro já garantiu o título da Série B e, consequentemente, o acesso. Mas se engana quem pensa que a Raposa terá vida fácil nesta reta final. Pezzolano, por exemplo, destacou que o time seguirá com força máxima até o último jogo do campeonato.
Em busca da vitória fora de casa, o Cruzeiro, dessa vez, não contará com o apoio massivo de sua torcida. Em favor da verdade, a atuação dos torcedores foi fundamental para a campanha vitoriosa da equipe mineira. Atuando como mandante, a Raposa segue invicta no torneio.
A campanha do Cruzeiro como mandante na Série B
Até aqui, foram 17 jogos, com 14 vitórias e três empates, isto é, o Cruzeiro conquistou 45 pontos jogando diante da sua torcida. Na última partida do clube celeste em casa, o Mineirão registrou a presença de 56.889 torcedores, com uma renda bruta de R$2,2 milhões.
No geral, considerando todos os jogos do clube estrelado como mandante na Série B, a média de público do Cruzeiro supera a casa de 40 mil pessoas por jogo. Com isso, a Raposa já é a recordista histórica do torneio, superando a marca do arquirrival Atlético-MG, em 2008.
Entretanto, considerando apenas os jogos do segundo turno do campeonato no Mineirão, o número é ainda mais surpreendente. Antes do jogo contra o Ituano, na última quarta-feira (05), o Cruzeiro havia enfrentado Bahia, Tombense, Criciúma, Operário e Vasco.
A média do Cruzeiro no returno é de pouco mais de 53.147 torcedores por jogo. Vale destacar que a vitória sobre o Náutico foi realizada no Independência e o empate com a Chapecoense no Mané Garrincha, em Brasília. A Raposa ainda jogará contra Guarani e CSA, no Mineirão.
Comentários estão fechados.