Quais títulos Fábio conquistou pelo Cruzeiro?
Fábio chegou ao Cruzeiro ainda na temporada de 2005. Ao todo, o goleiro seguiu no clube por cerca de 17 anos, tornando-se o atleta com mais partidas oficiais com a camisa celeste. A saber, foram 976 jogos pela equipe estrelada.
Não custa dizer, porém, que a saída de Fábio do Cruzeiro foi traumática. No início de 2022, pouco depois da chegada da SAF celeste, sob a batuta de Ronaldo, o goleiro não teve seu contrato renovado e deixou a equipe para acertar sua ida ao Fluminense.
Ao certo, a decisão da SAF do Cruzeiro ainda é lamentada pela torcida, ainda mais tendo em vista que Fábio segue como um dos destaques no Brasil. Tanto assim que renovou seu vínculo com o Tricolor por mais duas temporadas.
Fábio é maior do que o “rival” do Cruzeiro?
A resposta é sim. Sozinho, Fábio tem mais títulos expressivos no futebol nacional do que um suposto rival do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, o goleiro conquistou duas vezes a Série A do Brasileirão, além de três edições da Copa do Brasil. No Campeonato Mineiro, por outro lado, são sete troféus.
Não custa lembrar que, recentemente, uma possível volta de Fábio para encerrar a carreira no Cruzeiro chegou a ser especulada por Ronaldo. No entanto, não houve nenhum tipo de conversa neste sentido, e o goleiro, como dito, renovou com o Fluminense.
Independentemente do que a história reserve, Fábio será para sempre um dos maiores ídolos do Cruzeiro, com um legado que não será esquecido pela Nação Azul.
Comentários estão fechados.