Quais são os desfalques e os retornos para o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova?
O Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira (14) para enfrentar o Vila Nova, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, em Goiânia. Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano vai poder contar com atletas que desfalcaram a equipe anteriormente, mas terá outras baixas. O time celeste treinou nesta manhã na Toca da Raposa em preparação para o duelo.
O zagueiro Lucas Oliveira cumpre suspensão. Há cinco jogadores indisponíveis por questões médicas: os atacantes Stênio e Rafa Silva, o meia Chay, o volante Neto Moura e o lateral direito Wesley Gasolina.
O volante Filipe Machado volta a ficar disponível para Pezzolano após cumprir suspensão. Já o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Matheus Bidu e o atacante Luvannor podem ser opções para o técnico considerar nesta sexta-feira. Vale lembrar que o treinador da equipe celeste poupou esses jogadores no duelo diante do Sport. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1, em jogo que permitiu a entrada de atletas sub-20.
Situação do Cruzeiro na Série B
A situação da Raposa na Série B é a mais confortável possível. O Cruzeiro já conquistou o acesso à Série A e o título do campeonato da segunda divisão. Com os objetivos alcançados antecipadamente, Pezzolano tem colocado um time misto em campo nas últimas partidas.
Segundo informou em entrevista no domingo, o treinador celeste está dando descanso aos titulares, já que tiveram uma temporada exaustiva.
“Eu vou vendo os jogadores também, atletas que estão cansados, eu quero que fiquem lá (em BH), e não que façam viagens. E os meninos da base estão vindo bem, eles têm que aproveitar a oportunidade”, explicou Pezzolano.
Técnico do Cruzeiro ressalta trabalho que está fazendo com os garotos do sub-20
“Eu sempre falei que o sub-20 está trabalhando muito com a gente. Eu vejo o vídeo dos jogos deles e eu acho que existe um espaço para que jogue um novato. E hoje foi o Xavier. Vocês viram que ele tem muita qualidade. Com o tempo ele vai adquirir a força física que precisa, mas eu acho que ele vai ser um grande jogador porque tem características muito interessantes”, ponderou Pezzolano.
Comentários estão fechados.