Quais competições o Cruzeiro vai jogar em 2023?
O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão! Após três anos longe de casa, a Raposa, enfim, conquistou o acesso à elite do futebol nacional e, com isso, iniciou o planejamento para a próxima temporada. Sabe-se que o elenco celeste será reformulado.
No ano que vem, além do torneio nacional de pontos corridos, o Cruzeiro irá disputar, claro, o Campeonato Mineiro, que terá início em 21 de janeiro, e a Copa do Brasil, competição em que a equipe estrelada defende sua hegemonia, com seis taças conquistas.
A expectativa do Cruzeiro é ter uma base do elenco formada na disputa do estadual, que será o primeiro compromisso do time em 2023. Em seguida, a partir do desempenho no Campeonato Mineiro, a diretoria pretende reforçar o grupo de forma pontual.
Além disso, é importante lembrar que o Cruzeiro não traçou objetivos inatingíveis para o ano que vem. O foco será fazer um Campeonato Brasileiro sem grandes preocupações e se firmar na elite nacional. Em seguida, o clube lutará por uma vaga na Sul-Americana.
O Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O Campeonato Mineiro de 2023 terá um novo formato. Na fase inicial, os 12 clubes estarão divididos em três grupos, cada um com quatro participantes. As equipes vão enfrentar os adversários das outras chaves e, ao final dos jogos da primeira fase, os líderes avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado geral.
Vale destacar ainda que a grande decisão voltará a ser realizada em duelos de ida e volta. Além disso, pela primeira vez na história, todas as partidas do Campeonato Mineiro terão o auxílio do VAR. O equipamento será custeado pela Federação Mineira de Futebol.
Na parte inferior da tabela, os três times com piores campanhas na primeira fase vão se enfrentar em um triangular final, para decidir os dois clubes que serão rebaixados. Sabe-se que o Cruzeiro espera chegar na final do torneio para brigar pelo título.
Comentários estão fechados.