PVC solta quentinha sobre quem deve ser o técnico do Cruzeiro

O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) soltou uma notícia quentinha nesta sexta-feira (15) sobre quem deve ser o técnico do Cruzeiro em 2024. Depois de ter quatro treinadores neste ano (Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori), a Raposa procura um comandante que assuma um projeto a longo prazo e que ajude na montagem do elenco do próximo ano.

De acordo com PVC, o Cruzeiro está perto de contratar o técnico Thiago Carpini, do Juventude, que fez trabalho impressionante na equipe de Caxias do Sul. O promissor treinador pegou a equipe na zona de rebaixamento da Série B e terminou a competição com o acesso. Segundo o jornalista, a proximidade de Carpini com os dirigentes do Peixe podem facilitar o negócio, que vai precisar desembolsar R$ 1 milhão para libera-lo.

“A principal é o entendimento da cúpula cruzeirense de que Carpini é o treinador com mais capacidade para realizar o estilo de jogo ofensivo e de imposição desejado para o ano que vem. A aproximação já havia acontecido durante a temporada, quando Carpini tinha compromisso com o acesso do Juventude. Paulo André conhece Carpini da região de Campinas, onde vivem, mas as informações são de que há encantamento também de Ronaldo Nazário, proprietário da equipe. Carpini recusou proposta do Santos e precisará negociar multa de rescisão contratual como Juventude.”, explicou Paulo Vinícius Coelho.

Com o final da temporada, o Cruzeiro havia definido Fernando Gago como o seu alvo para contratar. O treinador recebeu proposta oficial, mas não deu resposta. Segundo informações vindas do México, o técnico tem negociações avançadas com o Chivas.

Comentários estão fechados.