Próximo adversário do Cruzeiro pode usar de lei do futebol para tirar o time da Copinha 2023
O Cruzeiro segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O clube celeste, após uma primeira fase cativante, entrou em campo nesta quinta-feira (12) para encarar o time do Parauapebas. Os Crias da Toca venceram o duelo por 3 a 1 e avançaram no torneio.
O próximo adversário do Cruzeiro na Copinha será o Cuiabá, que venceu, também nesta quinta, a equipe do Capivariano por 2 a 1. O jogo da terceira fase será disputado no final de semana e, ao que tudo indica, no sábado (14), haja vista que os clubes foram os primeiros a garantirem vaga na terceira fase da competição nacional.
Desafios do Cruzeiro na Copinha
Acontece que o Cruzeiro terá que lidar com um adversário extra no próximo jogo. Trata-se da superstição. Isso porque o time do Cuiabá conta em seu elenco com Rikelme, que foi jogador da Raposa em um passado não muito distante.
Aliás, vale destacar que Rikelme foi o grande destaque da vitória do Cuiabá na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta marcou os dois gols do time no triunfo sobre o Capivariano nesta quinta-feira.
O Cruzeiro, por outro lado, apesar de um time consideravelmente mais jovem, tem feito grandes atuações. Não à toa, a equipe celeste tem o melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados em quatro jogos. Vale destacar ainda que a Raposa sofreu apenas dois gols; ambos foram de pênalti, após falhas do sistema defensivo.
Comentários estão fechados.