Próximo adversário do Cruzeiro, Náutico vive péssimo momento na Série B 2022
O Cruzeiro já tem data marcada para o reencontro com a sua torcida em Belo Horizonte. O clube estrelado irá encarar o Náutico na próxima sexta-feira (26), às 21h30, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo, porém, será realizado no Independência.
A partida colocará frente a frente o líder da competição com o lanterna do campeonato. O Cruzeiro, com 54 pontos, navega em águas mansas com direção ao acesso à elite do futebol brasileiro. O Náutico, por sua vez, com apenas 21 pontos, tem uma árdua missão para se livrar da temível zona de rebaixamento.
Uma das principais equipes de Pernambuco, o Náutico é líder em diversos rankings negativos da Série B 2022. Empatado com o Operário, a equipe é a com o maior número de gols sofridos na competição, são 34 gols sofridos, em 25 jogos disputados. O Timbu também é o time com o maior número de derrotas, com 14 perdas.
O clube neste momento se encontra a 5 pontos atrás do CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Náutico não vence há duas partidas.
Como chegam Cruzeiro e Náutico para o duelo?
Pode-se dizer que o Cruzeiro, em certa medida, chega com a confiança lá em cima, após um bom jogo diante do Grêmio, em Porto Alegre. A partida terminou empatada em 2 a 2, mas ambas as equipes apresentaram um futebol taticamente convincente, com alta intensidade.
O Náutico, por sua vez, vem de uma derrota amarga para o Vila Nova. O revés na última rodada, de virada, com gol marcado no apagar das luzes, deixou o clube pernambucano na lanterna da Série B. Além disso, o clube perdeu quatro dos últimos cinco jogos que fez.