Próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil traz ótimas lembranças à torcida
Na quarta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil em sua sede, no Rio de Janeiro, e ficou definido que o Cruzeiro terá o Vila Nova como adversário na competição nacional de mata-mata. O rival traz boas recordações aos torcedores da Raposa por conta de um título conquistado ainda no século passado.
Cruzeiro e Vila Nova foram os finalistas da Copa Centro-Oeste de 1999. Na ocasião, o torneio tinha sido criado para definier quem seriam os participantes da Copa dos Campeões Brasileiros, que dava vaga à Copa Libertadores da América. Além das equipes da Região Centro-Oeste do Brasil, os clubes de Minas Gerais também entraram na competição.
Ao longo da campanha, o Cruzeiro passou por times como Atlético, América e Villa Nova-MG, chegando a golear o rival Galo por 5 a 1 na semifinal. Na decisão final, a Raposa encarou o Vila Nova em três jogos. No primeiro deles, vitória por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, com gols de Paulo Isidoro, Marcelo Ramos e Alex Alves. Na segunda partida, o Tigre ganhou no Serra Dourada, em Goiânia, com gols de Anderson e Tim. Alex Alves descontou.
Cruzeiro venceu o Vila Nova em final da Copa Centro-Oeste
O confronto foi para a terceira partida e as equipes ficaram no empate por 0 a 0, em mais um jogo disputado no Serra Dourada. Por ter vencido por um placar mais elástico na ida, o Cruzeiro acabou sendo consagrado como o campeão da Copa Centro-Oeste. Já no retrospecto geral entre as equipes, são dez jogos, com cinco vitórias da Raposa, três empates e dois triunfos do Tigre.
Comentários estão fechados.