Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio na Série B 2022
O Cruzeiro está em reta final de preparação antes do duelo com o Grêmio, neste domingo (21), às 16h, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Durante a sessão de treinamento desta sexta-feira, o elenco realizou atividades na academia.
Pezzolano não terá nenhum novo desfalque por suspensão, mas o departamento médico do clube segue repleto de jogadores. Léo Pais e Geovane Jesus, por exemplo, iniciaram os trabalhos de transição, mas ainda não fazem parte do planejamento do técnico celeste.
Além da dupla, os atacantes Jajá e Waguinho, assim como o meia João Paulo, seguem fora de combate. Jajá, no entanto, está próximo de ser liberado pelo departamento médico para iniciar a transição física. Ele não entra em campo desde o 12 de junho, quando se lesionou.
O restante do elenco trabalha normalmente. Pezzolano, aliás, poderá contar com duas caras novas que pintaram na Toca recentemente. Trata-se de Lincoln e Juan Christian, inscritos no Boletim Informativo Diário nesta semana. Com isso, eles estão aptos e devem ser relacionados.
A provável escalação do Cruzeiro para a partida
Pezzolano costuma, em certa medida, surpreender com a escalação. Contudo, há, pelo menos, duas opções mais claras para o treinador. O comandante estrelado pode repetir o time pelo quarto jogo consecutivo, mas a tendência é de que haja, ao menos, uma mudança.
Wesley Gasolina fez a estreia diante da Chapecoense e é candidato a fazer o primeiro jogo como titular. Com isso, Chay e Daniel Junior disputariam por uma vaga na equipe. Além disso, Willian Oliveira pode retomar sua condição de titular no time de Pezzolano.
Neste caso, a disputa natural seria com Filipe Machado. Contudo, o volante, sob o comando de Pezzolano, tem atuado em diferentes posições. No ataque, Luvannor deve ganhar mais uma chance entre os titulares. Edu e Lincoln podem começar no banco de reservas.
Eis o provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura, Wesley Gasolina, Bidu e Chay (Daniel Junior); Bruno Rodrigues e Luvannor.