Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o CRB pela Série B 2022

O Cruzeiro entra em campo na noite deste sábado para encarar, fora de casa, o CRB, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Com 62 pontos conquistados até aqui, uma vitória deixará o clube estrelado com o pé na elite nacional. 

Em favor da verdade, o acesso simbólico foi sacramento na vitória diante do Operário. Para se ter uma ideia, em 2020, o Cuiabá, quarto colocado naquele campeonato, terminou o ano com 61 pontos, ou seja, o Cruzeiro já superou a pontuação que foi necessária. 

Contudo, o duelo desta noite se anuncia com ares de uma árdua missão para a Raposa. Sob os seus domínios, o CRB perdeu apenas um jogo nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O revés foi para o Náutico, ainda pela 4ª rodada da competição. 

No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o CRB no Mineirão, por 2 a 0. Os gols celestes foram marcados por Edu e Rafa Silva, respectivamente. Aquela foi a oitava vitória da Raposa em uma sequência que levou o time à liderança da Série B, de onde não mais saiu. 

Para o confronto desta noite, o Cruzeiro terá algumas mudanças, basta lembrar que os atacantes Jajá e Edu estão fora da lista de relacionados, assim como o lateral-esquerdo Bidu e o zagueiro Zé Ivaldo. Os dois últimos estavam pendurados.

Como chegam Cruzeiro e CRB para o duelo?

Como dito, o Cruzeiro chega embalado após a vitória sobre o Operário, no Mineirão. Além disso, o time comandado por Pezzolano defende uma invencibilidade de inacreditáveis 12 jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Fato ainda mais celebrado pela torcida celeste: após o empate do Londrina na noite da última sexta-feira (16), diante do Tombense, por 1 a 1, o Cruzeiro, pela primeira vez em três anos, depende só de si para conquistar o acesso matemático à Série A. Para isso, a Raposa terá que vencer o CRB e o Vasco.

O CRB, por sua vez, vem de um empate no clássico regional diante do CSA. Contudo, o clube busca uma vitória diante do líder do campeonato para manter acesa a chama do acesso. O CRB entrou na rodada ocupando a oitava posição, com 40 pontos. 

Provável escalação do Cruzeiro

Ao que tudo indica, Pezzolano deve dar a Marquinhos Cipriano a sua primeira chance com a camisa celeste. O jogador foi contratado pelo clube estrelado nesta janela de transferências, mas ainda não estreou. Geovane Jesus pode ser a opção para a vaga de Zé Ivaldo.

Eis um provável Cruzeiro para enfrentar o CRB: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Leo Pais), Neto Moura, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano; Luvanor, Rafa Silva (Lincoln) e Bruno Rodrigues.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.