Protestos das torcidas organizadas do Cruzeiro colocam medo na Minas Arena
No último fim de semana, as torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram para marcar um protesto contra algumas decisões que estão afastando o torcedor do clube. As páginas que apoiam o time estrelado também se manifestaram pedindo conversas com diversos representantes. Uma das pautas mais importantes é a Minas Arena.
A revolta gerou tanto barulho que, nesta segunda-feira (27), foi aberto um requerimento na Assembleia de Minas Gerais para colher assinaturas dos deputados a fim de formar a CPI Minas Arena e Mineirão. Para que isso se concretize, são necessárias 27 assinaturas.
Uma parte do requerimento diz: “(…) seja constituída comissão parlamentar de inquérito, para, no prazo de 120 dias, apurar eventual dano ao erário pelo estipulado e pela execução do contrato de parceria público-privada – PPP – firmado entre o Estado e a empresa Minas Arena (…), que traz elevadas contraprestações para o Estado e lucro constante para a parceria, independe da busca por soluções alternativas para gerar renda”.
A página Máfia Azul, divulgou, nesta segunda, a data e o local do protesto. Uma das primeiras frases da publicação é: “vão nos ouvir por bem ou por mal”. O ato vai acontecer na Praça 7, na sexta-feira (31), às 16h (de Brasília). A reivindicação maior é o uso do Mineirão. A postagem finaliza com: “o Mineirão é nosso”.
Revolta começou no sábado
Em nota divulgada no último sábado, as torcidas organizadas do Cruzeiro prometeram parar Belo Horizonte para ter o Mineirão de volta. Assinaram o comunicado: Máfia Azul, Pavilhão Independente, Cachazeiros, Torcida Fanáti-Cruz, Torcida Jovem, Geral Celeste, Torcida China Azul (Loucos Pelo Cruzeiro) e Mancha Azul.
Apesar da revolta não ser antiga, pode-se dizer que o estopim para as manifestações foi a mudança do mascote Raposão. A partir de então, protestos aconteceram em frente à Toca da Raposa II. Vale lembrar que o clube se manifestou e voltou atrás sobre as mudanças que desagradaram boa parte da torcida.
A nota lembra que foi no Mineirão, em 1976, que o clube conquistou um dos principais títulos de sua história: a taça Libertadores da América, a mais cobiçada do continente. Nas redes sociais, a página Torcida Fanáti-Cruz escreveu: “O Mineirão sempre foi e sempre será nossa casa! Aguardem, em breve mais informações, mas já adiantamos: IREMOS PARA BELO HORIZONTE! O MINEIRÃO É NOSSO!”.
Ao que parece, o foco principal do ato será a reivindicação pelo Mineirão, que vem sendo usado mais para shows do que para o futebol. Ronaldo, no início do ano, declarou o rompimento das relações com a Minas Arena devido às taxas abusivas.
Comentários estão fechados.