Proposta do Cruzeiro envolveu pouco dinheiro e não agradou o Atlético-GO

O Cruzeiro está em busca de reforços para a próxima temporada, quando o clube celeste estará de volta à elite do futebol nacional. Desta forma, pode-se esperar um final de ano movimentado no mercado da bola da Raposa, com chegadas e saídas de jogadores. 

Recentemente, por exemplo, a diretoria celeste protocolou duas propostas ao Atlético-GO. A primeira delas pelo empréstimo do lateral-direito Dudu, de 25 anos. Atualmente, apenas Wesley Gasolina e Geovane Jesus estão aptos para cobrir esta função no Cruzeiro.

Acontece que Dudu também está no radar do Santos, que precisa de reforços para 2023. O presidente do Atlético, Adson Batista, confirmou que recebeu propostas pelo lateral, mas não entrou em detalhes sobre os valores. A aposta do Cruzeiro é pela boa relação que foi construída com a diretoria do Dragão, em especial na venda de Lucas Oliveira.

Porém, neste primeiro momento, o Atlético-GO teria considerado a oferta do Cruzeiro como algo irrisório perto da expectativa criada. Com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, a equipe rubro-negra deve buscar a venda de alguns atletas, para adequar o investimento. Como dito, o objetivo do Cruzeiro era contar com o lateral por empréstimo. 

Dudu seria um bom nome para o Cruzeiro?

Na temporada de 2022, Dudu entrou em campo em 46 oportunidades para defender as cores do Atlético. O lateral foi um dos destaques do time, apesar do rebaixamento. Ao todo, o atleta marcou três gols e anotou seis assistências para os companheiros. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro também apresentou uma proposta para a contratação de Wellington Rato, também do Atlético-GO, em 2023. A diferença é que a Raposa esperava comprar parte dos direitos econômicos do meio-campista. 

A diretoria do Dragão, contudo, também não enxergou a negociação como vantajosa. O Vasco segue interessado. Por fim, é importante destacar que tanto Dudu quanto Wellington Rato possuem contratos vigentes com o Atlético-GO. 

Comentários estão fechados.