Promessa feita por esse torcedor do Cruzeiro vai te fazer cair da cadeira

Pode-se dizer que, no futebol, qualquer superstição é bem-vinda. Ainda mais na situação em que o Cruzeiro se encontrava. Em 2019, o time amargou o seu primeiro rebaixamento da história. Até o início desta temporada, o torcedor celeste vivia em puro estado de desalento. 

As coisas mudaram e, neste ano, o clube navega em bonança rumo ao porto seguro da elite do futebol brasileiro de 2023. Com 58 pontos conquistados até aqui, o time de Pezzolano irá encarar, neste domingo, o Criciúma, no Mineirão. A expectativa é de recorde de público. Todos os 61 mil ingressos foram vendidos, ou seja, o Gigante da Pampulha vai ficar pequeno.

A campanha do Cruzeiro em direção ao acesso pode ser creditada a vários nomes, porém, para não fazer desfeita e citar alguns e deixar outros de fora, aqui será posto apenas um deste tantos rostos que irão devolver o clube estrelado à Série A: Giuliani Polonini. 

A promessa de um torcedor apaixonado

Talvez o nome não seja conhecido pela maior parte da torcida, mas este senhor teve um papel crucial na ressurreição da Raposa. Em 2019, após o fatídico rebaixamento, ele fez uma promessa: não raspar a barba até que o clube conquistasse o acesso, que, de acordo com suas expectativas, viria no ano seguinte; torto engano. Lá se vão três anos sem ir ao barbeiro. 

“Eu caí do cavalo igual à maioria dos torcedores do Cruzeiro que achavam que o time ia subir no ano seguinte. E vocês viram aí toda essa tristeza. Só que eu falei que ia até o fim. Eu vou conseguir. Já foi um ano, foram dois, agora vai beirar três”, afirmou. Mas vai Giuliani, mas vai. 

Fato é que ao longo dessas temporadas do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, Julião, como é conhecido, certamente teve vontade de dar adeus aos pelos do rosto. Porém, o torcedor se manteve firme e forte e, ao que tudo indica, poderá, enfim, fazer sua barba em setembro. 

O torcedor teve ainda uma preocupação na temporada passada que, para ele, foi o momento mais difícil do Cruzeiro. “Pensei que o time ia cair para a Série C, e aí eu pensei, meu Deus, o que vou fazer. E se caísse, ia continuar barbado até subir”, garantiu Julião. 

Em casa, a situação inevitavelmente gera embaraços. “Minha esposa, a Gislane, já não aguenta mais a barba, mas eu até falei com ela esses dias: ‘Aguenta só mais um pouco que eu vou raspar tudo, bigode, tudo’”, frisou. Giuliani está certo, só mais um pouco.

Foto. Daniel de Cerqueira. OTEMPO
Giuliani Polonini. Foto: Daniel de Cerqueira/OTEMPO – Reprodução.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.