Proibido fazer graça: Cruzeiro contratou zagueiro que não saber o que é perder
A comissão técnica do português Leonardo Jardim tem ressaltado o bom trabalho defensivo feito pelo time do Cruzeiro nas últimas partidas. Diante da boa fase da Raposa como um todo, há um jogador do elenco celeste que se destaca quando o assunto é evitar o avanço dos ataques adversários. O zagueiro Fabrício Bruno completou mais uma marca importante durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova.
No confronto que garantiu a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, Fabrício Bruno chegou ao 6º jogo seguido sem ser driblado. Conhecido por ser um zagueiro rápido e de muita imposição física, o defensor ex-Red Bull Bragantino, Chapecoense, Flamengo e Seleção Brasileira tem alguns dados que chamam a atenção, segundo o portal estatístico SofaScore Brazil. Confira a seguir:
- 6 jogos como titular
- 11 desarmes (média de 1.8 por jogo)
- 57 cortes (média de 9.5 por jogo)
- 76 ações defensivas (média 12.7 por jogo)
- 27/37 duelos ganhos (73%)
- 12/19 duelos aéreos ganhos (63%)
- 0 dribles sofridos
- 0 erros defensivos graves
- Nota Sofascore 7.33
Zagueiro do Cruzeiro atinge marca defensiva de peso
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno retornou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início deste ano depois de ter sido comprado junto ao Flamengo por algo em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação da época). Desde que voltou a vestir a camisa celeste, o zagueiro é titular absoluto do time e soma 22 jogos disputados, com uma assistência.
Comentários estão fechados.