Primeiro tempo chegou ao fim com Cruzeiro vencendo o Bahia por 4 a 0
Rivais da 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, Cruzeiro e Bahia já se enfrentaram várias vezes ao longo da história, mas um jogo em especial está guardado na memória dos torcedores da Raposa. Durante o torneio nacional de 2003, o clube de Minas Gerais atropelou a equipe de Salvador ao aplicar a maior goleada do confronto em todos os tempos: 7 a 0.
Para se ter uma noção da grande vantagem do Cruzeiro, o time liderado pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo terminou o primeiro tempo com um placar favorável de 4 a 0. O principal nome da Raposa na época era o meia Alex, que brilhou no duelo contra o Bahia ao marcar incríveis cinco dos sete gols. Felipe Melo e Mota fecharam a conta para o Cabuloso.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Alex abriu o placar de pênalti e ampliou o marcador da mesma forma três minutos depois. Curiosamente, o talentoso meia voltou a balançar as redes do Bahia mais duas vezes na etapa inicial, ambas de pênalti. Como já era de se esperar, os jogadores do Esquadrão de Aço reclamaram muito das marcações da arbitragem.
Cruzeiro venceu o Bahia por 7 a 0 em 2003
Já na etapa final, o volante Felipe Melo fez o 5º ao acertar um chutaço no ângulo do goleiro rival. Em seguida, Alex fez mais um, dessa vez um golaço aproveitando um lançamento longo e tirando as chances do arqueiro. Para fechar a conta, o atacante Mota também deixou o dele e deu números finais à partida.
Comentários estão fechados.