Primeira ou segunda janela? Compare e veja em qual o Cruzeiro melhor contratou
Ao comprarmos a postura do Cruzeiro nas duas janelas de transferências deste ano, temos uma clara distinção entre mais e melhor. Enquanto no início do ano o clube trouxe diversos jogadores à Toca da Raposa, no meio da temporada, a diretoria foi mais assertiva e buscou reforços pontuais para elevar o nível do time.
Vale lembrar que, após conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro precisou reformular o elenco. Ao todo, o clube anunciou a contratação de 19 atletas para o início do torneio nacional de pontos corridos. Uma base estava formada.
Ao certo, alguns nomes merecem destaques, como os laterais Marlon e William, o zagueiro Luciano Castán, o meia Mateus Vital e o atacante Wesley. Veja a lista completa de reforços do Cruzeiro em 2023 ao final da matéria.
Cruzeiro eleva patamar em contratações
No entanto, como mencionado, o Cruzeiro mudou a sua postura na segunda janela de transferências do futebol brasileiro e trouxe alguns nomes de peso para o elenco de Pepa. Seria impossível não citar Matheus Pereira, Arthur Gomes e Lucas Silva.
O fato é que, ao todo, o Cruzeiro fez 26 contratações neste ano. Agora, o clube mineiro tem o objetivo de negociar algumas saídas, como de jogadores da base que não teriam espaço no time de Pepa na temporada.
Por outro lado, o Cruzeiro ainda busca a permanência do atacante Bruno Rodrigues, que está na mira do futebol da Arábia Saudita.
A equipe mineira volta a campo nesta segunda-feira, 14 de agosto, às 19h, para encarar o Palmeiras. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Allianz Parque.
Todos os reforços do Cruzeiro em 2023
- Goleiro: Anderson
- Laterais: Igor Formiga, Marlon, Palacios, William
- Zagueiros: João Marcelo, Luciano Castán, Neris e Reynaldo
- Meias: Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Matheus Jussa, Nikão, Ramiro, Richard e Wallisson
- Atacantes: Arthur Gomes, Gilberto, Henrique Dourado, Matheus Davó, Paulo Vitor, Rafael Bilu, Rafael Elias e Wesley
Comentários estão fechados.