Presidente do Atlético-GO fala demais e admite procura do Cruzeiro por destaque do time

O mercado de transferências do Cruzeiro promete ser agitado para a próxima temporada. A diretoria do clube planeja fazer uma reformulação no elenco que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. E um dos nomes que pode reforçar a Raposa no ano que vem é o meia-esquerda Wellington Rato, do Atlético-GO. O interesse do Cabuloso no jogador foi revelado pelo presidente do Dragão, Adson Batista.

Em entrevista à Rádio Sagres neste domingo (13), Adson Batista contou que, após o empate com o América-MG por 1 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão, o empresário do Rato o procurou para falar sobre o interesse do Cruzeiro.

“Fui procurado pelo empresário do Rato aqui no estádio [Independência]. Um cara gente boa, decente, que colocou que o Vasco, o São Paulo e o Cruzeiro têm interesse no jogador”, afirmou.

Com isso, o Cruzeiro terá pela frente a concorrência de Vasco e São Paulo pela contratação do jogador de 30, destaque do Atlético no Campeonato Brasileiro, mas que não conseguiu evitar o rebaixamento do clube. Em 2022, o meia fez 70 jogos, marcou 15 gols e deu sete assistências.

Rebaixamento pode ajudar o Cruzeiro

Como o Atlético-GO vai jogar a Série B do Brasileirão em 2023, o próprio presidente do clube admitiu que dificilmente vai conseguir manter os principais atletas do elenco, como é o caso de Wellington Rato, que tem contrato com o Dragão até o fim do próximo ano. Por conta disso, a possibilidade do Cruzeiro negociar a contratação do jogador aumenta.

“Vejo com muita dificuldade. Não adianta fazer salário alto pro jogador. Precisa criar algo consistente para as três partes: o clube, o empresário e o jogador. Vamos analisar com cabeça fria, pois há uma boa relação entre as partes”, concluiu Adson Batista.

Comentários estão fechados.