Presidente da CBF vai à Europa para fechar com novo técnico da Seleção

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tem uma viagem marcada para a Europa no mês de abril para buscar o novo técnico que vai assumir o comando da seleção brasileira. O número 1 do dirigente da entidade segue sendo o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente está à frente do Real Madrid. A informação foi divulgada pelo portal ‘UOL Esporte’.

No entanto, a negociação com Carlo Ancelotti não é considerada fácil. Apesar do italiano ter se mostrado interessado no convite da CBF, o treinador garante que não vai deixar o Real Madrid até pelo menos o final da temporada europeia, que se encerra em maio deste ano. O contrato do treinador com o clube merenque vai até a metade de 2024.

O cargo de técnico da seleção brasileira está cago desde a saída de Tite, que deixou o comando após a eliminação para a Croácia nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, no início de dezembro do ano passado. O treinador disputou dois Mundiais pelo Brasil e já havia sido eliminado na mesma fase na Copa da Rússia, quando caiu para a Bélgica com a derrota por 2 a 1.

CBF quer definir novo técnico da Seleção

Enquanto não fecha com um novo comandante, a CBF definiu Ramon Menezes, da seleção brasileira Sub-20, como o treinador interino do Brasil. Ele estará à frente da equipe no amistoso internacional contra Marrocos, que está marcado para o dia 25 de março. Caso não feche com Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues tem algumas opções no Brasil, como os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.