Presidente da CBF recebe ‘salário de atacante’ todos os meses
É de conhecimento geral que o meio do futebol é um dos mais lucrativos do mundo todo, gerando sempre valores absurdos não somente para os clubes envolvidos, mas também os membros das entidades responsáveis. Mesmo sabendo disso, o “Chefão” da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebe um salário surpreendente comparado até mesmo ao de jogadores.
Ednaldo assumiu o comando da Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte no país, em 2021 para ocupar o lugar deixado por Rogerio Caboclo, inicialmente como interino, e posteriormente sendo efetivado. Depois de um afastamento no cargo em decorrência de problemas com a Justiça, retornou ao seu posto em 2024.
O jornalista Lauro Jardim, do site “O Globo”, publicou uma matéria revelando qual é o valor obtido pelo mandatário da CBF anualmente. Segundo as informações, atualmente recebe o valor de R$ 383,6 mil, e deve-se levar em conta que ele tem direito a 16 salários, diferente dos 13 que eram esperados, ou seja, a remuneração atual chega na casa dos R$ 6,1 milhões.
Ednaldo deve ser reeleito como presidente da CBF
Por vários meses, houve a expectativa de que Ronaldo Fenômeno de fato se candidatasse para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, recentemente, dada a falta de apoio em algumas questões, o ex-jogador acabou desistindo. Sendo assim, a tendência é que Ednaldo Rodrigues siga no cargo e seja reeleito oficialmente para mais quatro anos de mandato.
Comentários estão fechados.