Presidente da CBF estará presente na próxima partida do Cruzeiro na Série B 2022
Uma grande festa se anuncia! O Cruzeiro está muito perto de se despedir, de uma vez por todas, da Série B do Brasileirão. A equipe celeste volta a campo neste domingo (06), para encarar o CSA, no Mineirão, às 18h30, em jogo da última rodada do torneio.
A expectativa, claro, é de uma grande festa no Gigante da Pampulha. Afinal, trata-se do dia da entrega da taça de campeão ao Cruzeiro. Além disso, o confronto pode sacramentar o rebaixamento do CSA, antigo algoz da Raposa. Espera-se mais de 60 mil torcedores no estádio de Belo Horizonte.
Para abrilhantar ainda mais a noite, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do Cruzeiro, já confirmou presença no Mineirão. Ele estará ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. A informação foi revelada por Samuel Venâncio.
“No dia 6 de novembro tem o jogo da taça. O Cruzeiro enfrenta o CSA no Mineirão e estarei lá também para marcar presença, para levantar o caneco. A gente vai comemorar junto com a torcida esse grande feito que a gente conquistou neste ano”, disse Ronaldo.
Como Cruzeiro e CSA chegam para o duelo?
Se, por um lado, o Cruzeiro espera fazer uma grande festa com sua torcida, para celebrar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e, por lógica, o acesso à elite nacional, o time do CSA quer ser um convidado indesejado. A equipe alagoana fará o “jogo da vida”.
Isso porque, atualmente, o CSA ocupa a 17ª posição na tabela, com 42 pontos, um a mais do que o Novorizontino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe paulista vai encarar, fora de casa, o Operário. As partidas serão realizadas no mesmo horário.
O técnico do CSA, Adriano Rodrigues, revelou a estratégia. “A gente tem que buscar o equilíbrio defensivamente e contra-atacar da melhor forma possível. E jogar. Não adianta a gente ir lá e ficar só se defendendo, até porque a gente precisa da vitória”, disse.
O Cruzeiro, contudo, quer encerrar o ano com uma vitória para coroar a temporada de sucesso do time estrelado. Até o momento, de acordo com o último balanço divulgado pelo clube, mais de 55 mil ingressos foram comercializados para a festa.
Comentários estão fechados.