Presidente da CBF confirma prêmio milionário para o Cruzeiro; confira os valores
O Cruzeiro foi campeão da Série B do Brasileiro do ano passado e, com o título, angariou a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Clube, não se contentou e cobrou à CBF uma bonificação financeira pela taça da Divisão de Acesso.
O fato é que o Cruzeiro recebeu o prêmio de R$2,5 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo título conquistado. A confirmação do pagamento ao clube foi feita pelo próprio presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (08), pouco antes do sorteio que definiu os primeiros jogos da Copa do Brasil de 2023.
Além disso, vale destacar que, de acordo com o mandatário da CBF, todos os clubes que garantiram o acesso à elite – Grêmio, Bahia e Vasco – também receberam uma premiação. O valor total entregue às equipes foi de R$1,5 milhões, para ser dividido.
Relembre a reclamação do Cruzeiro junto à CBF
Em agosto do ano passado, quando o título do Cruzeiro estava bem encaminhado, Ronaldo fez cobranças à Confederação Brasileira de Futebol por uma premiação ao campeão da Série B. Isso porque, até então, o clube conquistava apenas o direito de entrar na terceira fase da Copa do Brasil, deixando, inclusive, de receber o valor das duas primeiras etapas.
Ainda em tempo, não custa lembrar que a premiação da Série B do Campeonato Brasileiro, é claro, seguirá nos próximos anos, isto é, não se trata de um benefício exclusivo do Cruzeiro, apenas de uma ação que foi orquestrada por Ronaldo.
Comentários estão fechados.