Prefeito de Belo Horizonte é atleticano, mas se rende ao Cruzeiro

O prefeito de Belo Horizonte, Faud Noman (PSD), rasgou elogios ao Cruzeiro. Ele disse que, apesar de ser atleticano, ele quer ver o time estrelado se reerguendo. As declarações foram divulgadas pelo Portal Uai, no YouTube, na noite desta quarta-feira. 

“Eu sou atleticano? Sou. Agora, eu sou prefeito só dos atleticanos? Claro que não. Eu quero que o Cruzeiro volte para a primeira divisão assim como ele voltou. Eu quero que o Cruzeiro se erga, porque metade da população que é Belocruzeirense, eu preciso atender eles também. Eu quero eles felizes também”, disse o prefeito.

Assista ao vídeo na íntegra.

A discussão foi um paralelo entre as relações políticas no seu mandato e a paixão pelos grandes clubes mineiros: Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Na entrevista, inclusive, ele fala também sobre o Coelho: ” (Assim como quero que) o América esteja nesse ponto (bom)”.

União dos rivais contra a violência

Vale ressaltar que a esfera política está amplamente ligada ao futebol. Na semana passada, por exemplo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e América se reuniram com o Ministério Público de Minas Gerais para adoção de medidas preventivas contra a violência nos jogos da reta final do Campeonato Estadual. Também estavam presentes representantes da Polícia Militar, prefeitura de BH, FMF e das administradoras do Mineirão e Independência.

De acordo com a nota divulgada, a reunião com o Ministério Público teve o objetivo de discutir medidas para que não ocorram atos de violência nos fluxos das partidas. Entre as pautas levantadas, estavam o transporte público e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios.

Comentários estão fechados.