Prazo para Matheus Henrique voltar a jogar pelo Cruzeiro é revelado

O Cruzeiro não vai poder contar com o futebol do meia Matheus Henrique por cerca de três meses. Na última quarta-feira (9), o camisa 8 se machucou no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em uma disputa de bola com um jogador adversário, Matheus Henrique chocou o joelho direito e precisou deixar o gramado logo em seguida. Um dia depois, o meia passou por exames médicos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e ficou constatada a lesão no menisco, havendo a necessidade de passar por um procedimento cirúrgico.

De acordo com informações do portal ‘Central da Toca’ e da ‘Samuca TV’, o prazo normal de recuperação para esse tipo de lesão é de três meses. Ou seja, Matheus Henrique vai perder a 3ª fase da Copa do Brasil, a fase de grupos da Copa Sul-Americana e boa parte do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o atleta volte a ficar à disposição da comissão técnica em julho.

Lesão de Matheus Henrique preocupa ao Cruzeiro

“O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Henrique foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco lateral do joelho direito. A indicação para o caso é de uma cirurgia, que será realizada nos próximos dias. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma ótima recuperação para o nosso camisa 8”, publicou a equipe nas redes sociais.

Comentários estão fechados.