Por que o árbitro expulsou Machado do Cruzeiro?
Cruzeiro e Ituano se encontraram nesta quarta-feira (5), no Mineirão, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, e acabaram ficando apenas no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Edu e Gabriel Barros.
Apesar da festa da torcida cruzeirense, que comemorava a conquista do título da Série B, o protagonismo da partida ficou com o juiz de campo Marielson Alves. Isso porque o mesmo foi contestado em duas ocasiões envolvendo o volante do Cruzeiro Filipe Machado.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Caique, do Ituano, deu forte entrada com as travas da chuteira na canela de Filipe Machado.
O árbitro da partida deu apenas falta, mas foi chamado pelo auxiliar da cabina do VAR para rever o lance. Entretanto, deu apenas um cartão amarelo ao jogador do clube de Itu.
A decisão foi fortemente criticada por especialistas de arbitragem. Na Central do Apito, a comentarista Janette Mara Arcanjo revelou que o lance era para expulsão direta, e que Marielson havia cometido um erro claro.
Expulsão de Machado
Na segunda etapa, Machado fez uma falta e levou amarelo. O volante, indignado, reclamou muito com a arbitragem, e recebeu o segundo cartão por isso, e acabou expulso de campo, gerando revolta de todos.
Segundo a súmula da partida, o volante proferiu palavras ofensivas ao trio de arbitragem.
Por que Machado foi expulso? Confira a súmula da partida
“Expulsei em decorrência de segundo amarelo o atleta n. 23 sr. Luiz Felipe da Rosa Machado, por após ter cometido uma falta temerária e recebido cartão amarelo, persistir em contestar a arbitragem, reclamando com gestos e palavras, após ser expulso, este mesmo atleta, muito alterado, partiu para cima de mim, árbitro, mas foi contido pelos companheiros de equipe”, disse.
“Quando estava em campo, ainda proferiu as seguintes palavras ‘vai tudo tomar no c*, bando de filhos da p***, vão tomar no c**’, e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado”, concluiu Marielson.
Machado estava claramente irritado após ter sofrido a entrada violenta no primeiro tempo e Caique não ter sido punido como deveria, segundo a própria Central do Apito.
Tanto Machado quanto o Cruzeiro postaram uma foto da canela do jogador no final da partida, mostrando as marcas da chuteira do adversário, em tom de reclamação e indignação com o árbitro.
Comentários estão fechados.