Por que Bruno Rodrigues começou no banco do Cruzeiro contra o Criciúma?
Desde que chegou ao Cruzeiro, Bruno Rodrigues cravou uma vaga na equipe titular de Paulo Pezzolano. Porém, na última partida do clube celeste, contra o Criciúma, o atacante iniciou o jogo no banco de reservas. Ele entrou na segunda etapa para fazer o gol de empate da Raposa.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 59 pontos na Série B do Brasileirão e está muito perto de conquistar o acesso. Apesar da diferença para o vice-líder Bahia ter caído para 09 pontos, a distância para o quinto colocado, Londrina, aumentou e, hoje, está em 18. O que, de fato, importa.
Tanto assim que, de acordo com departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube estrelado segue com 99,99% de chances de conquistar o acesso no final da temporada. As projeções apontam que mais quatro pontos irão garantir o Cruzeiro na Série A.
Desta forma, a equipe celeste pode assegurar uma vaga na elite do futebol nacional nas próximas rodadas. O Cruzeiro segue em Belo Horizonte, onde vai encarar o Operário, nesta quinta-feira (08), às 21h30. Em seguida, a Raposa, fora de casa, vai enfrentar o CRB.
Bruno Rodrigues merece ser titular no Cruzeiro?
Pezzolano explicou o motivo de ter deixado Bruno Rodrigues no banco contra o Criciúma. É claro que o comandante estrelado não revelou qual a tática pensada para o duelo, mas, seja qual for, não deu certo no primeiro tempo. De acordo com o técnico da Raposa, Bruno tem que evoluir.
“Eu já falei com o Bruno que necessito que ele seja eficiente para equipe e que tome decisões diferentes, que seja o mais produtivo. Eu o acho um grande jogador, mas tenho que ajudá-lo a tomar decisões. Hoje, todas as jogadas ele quer ir para frente, tem coragem, mas nem sempre deve ir para frente”, disse Pezzolano.
O treinador, ao ser perguntado se Bruno Rodrigues voltará ao time contra o Operário, próximo adversário da Raposa, preferiu sair pela tangente. “Ele pode começar ou entrar no segundo tempo nos próximos jogos, porém, eu necessito que ele melhore esses detalhes e seja muito mais jogador do que é, porque acho que ele pode conseguir”, finalizou.