Por quanto tempo João Paulo ficou lesionado no Cruzeiro?

Após um bom início de temporada no Cruzeiro, o meia João Paulo, de 32 anos, sofreu uma grave lesão na coxa direita. O jogador não atua desde o dia 23 de abril, quando deixou o campo na partida contra o Tombense, ainda pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Pouco depois, no dia 30 do dito mês, o atleta precisou passar por uma cirurgia e, desde então, ficou afastado do grupo. João Paulo retornou aos treinos com bola na última segunda-feira, na preparação para o jogo contra o Vasco, pela 31ª rodada da competição nacional.

Não se sabe, porém, se João Paulo será relacionado para o duelo, tendo em vista que, desde o dia 11 de maio, o jogador estava em processo de fisioterapia, na Toca da Raposa. Ao todo, ele ficou afastado dos gramados por quase cinco meses, com isso, precisa de ritmo de jogo. 

Contratado em dezembro de 2021, o meia chegou ao clube para assumir a função de armador. Contudo, disputou apenas 16 partidas na temporada, tendo marcado quatro gols. Antes da lesão, ele vinha sendo escalado com frequência pelo técnico Paulo Pezzolano. 

João Paulo merece mais uma chance no Cruzeiro?

O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira (21), às 21h, para encarar o Vasco. O jogo pode marcar o acesso matemático da Raposa. Para isso, o clube celeste precisa fazer valer o seu mando de campo, diante de mais de 55 mil torcedores no Mineirão, e vencer. 

Com isso, João Paulo pode ganhar mais uma chance no Cruzeiro. Pezzolano revelou que nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, com o acesso garantido, ele dará mais oportunidades aos atletas menos utilizados na temporada. 

Contudo, antes de confabulações futuras, o Cruzeiro precisa vencer o Vasco para assegurar a vaga na elite do futebol nacional do ano que vem. Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF da Raposa, confirmou presença no Gigante da Pampulha, que promete recorde de público. 

O Vasco, por sua vez, terá uma série de jogos decisivos até o final da temporada. O clube carioca entra em campo para enfrentar o Cruzeiro com oito jogadores pendurados e, para piorar, a partida seguinte do Cruzmaltino será contra o Londrina, atual quinto colocado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.