Por esse ninguém esperava: Mattos aceitou trocar atacante promissor por zagueiro reserva
Uma negociação feita pelo CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, na última janela de transferências não agradou aos torcedores da Raposa. Precisando de um novo zagueiro para repor o lesionado João Marcelo, o clube mineiro foi ao mercado e trouxe o paraguaio Mateo Gamarra, do Athletico-PR, por empréstimo em troca pelo jovem atacante Tevis, promessa da base celeste.
No acordo selado, há a opção de compra por parte do Athletico após o período de empréstimo. Apesar do Furacão não passar por um bom momento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Tevis tem tido atuações positivas e agrada aos torcedores rubro-negros. Por outro lado, Gamarra é reserva do Cruzeiro e pouco tem atuado desde que chegou a Minas Gerais.
As boas atuações de Tevis, inclusive, fizeram com que o jovem despertasse o interesse de clubes do futebol europeu. As informações recentes são de que o cria da base do Cruzeiro estaria na mira das principais equipes da Holanda, como Ajax, Feyernoord e PSV. Para ficar com o atacante em definitivo, o Athletico teria que pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) ao fim do atual contrato.
Mattos fez negociação que desagradou à torcida
O valor estabelecido na opção de compra por parte do Furacão corresponde a 70% dos direitos econômidos do jovem de 19 anos. Ou seja, o Cruzeiro ainda vai manter 30% do passe de Tevis de olho em uma eventual venda no futuro. A diretoria da Raposa aposta numa possível saída do jogador do Brasil para o Velho Continente para lucrar ainda mais nos próximos meses.
Comentários estão fechados.