Por essa ninguém esperava: ex-técnico do Cruzeiro e Tite são inimigos

Coisas do futebol… Luiz Felipe Scolari tem uma longa história ligada ao Cruzeiro, apesar de hoje ser treinador do Atlético-MG. A última passagem de Felipão pela equipe celeste foi na Série B de 2021, quando o técnico assumiu a missão de evitar o rebaixamento. Conseguiu e, em seguida, deixou o clube. 

Como mencionado, atualmente Felipão está no Atlético e, na noite desta quarta-feira (29), terá um encontro especial com Tite. Os dois se conheceram ainda na década de 1970, no Rio Grande do Sul, e construíram uma longa amizade. A relação, contudo, foi abalada após um episódio futebolístico. Desde então, não se falam. 

A origem do conflito entre Tite e Felipão

Os técnicos têm longa relação pessoal e profissional. Aliás, foi Scolari quem deu o apelido de Tite a Adenor Bacchi. Tornaram-se grandes amigos. No entanto, algumas rusgas dentro de campo foram minando a relação, até que houve a gota d’água. 

Tudo aconteceu em 2011. Irritado com o comportamento de Felipão diante da arbitragem, em um clássico Corinthians x Palmeiras pelas semifinais do Paulista, Tite protagonizou a famosa cena do “fala muito”. Ele direcionou as palavras diretamente a Scolari, gesticulando fervorosamente com as mãos. Desde então, não voltaram a se falar. 

A última vez que os dois “amigos” se encontraram foi há 11 anos. Em 24 de junho de 2012, o Corinthians (comandado por Tite) venceu o Palmeiras de Felipão por 2 a 1, em jogo do Campeonato Brasileiro do dito ano. Hoje, o reencontro! 

A bola rolará para Flamengo x Atlético-MG às 19h30, no Maracanã. No momento, os times lutam pelo título. O Rubro-Negro é o vice-líder com 63 pontos. O Galo aparece em quarto com 60.

Comentários estão fechados.