Polícia realiza operação em sede relacionada ao Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG vão ficar frente a frente na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Independência, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ao certo, por se tratar da maior rivalidade do estado, os nervos estão à flor da pele. 

Vale destacar, de antemão, que, apesar de o Cruzeiro ser o mandante do duelo, o Atlético terá direito a uma carga minoritária de ingressos. A expectativa é de casa cheia. Com isso, cresce a preocupação com a segurança no dia do jogo

Tanto assim que o Ministério Público de Minas Gerais autorizou 27 mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul, em Belo Horizonte. A operação aconteceu de forma simultânea nesta sexta-feira (10).

O que foi encontrado na sede da organizada do Cruzeiro?

De acordo com imagens divulgadas da operação, foram apreendidas bolas de bilhar, bombas de fabricação caseira, barras de ferro e outros objetos que seriam utilizados para eventuais confrontos entre as organizadas no dia do clássico. 

O Ministério Público de Minas Gerais fez questão de lembrar que, em clássicos anteriores, houve conflito armado entre as torcidas. A operação visa atenuar incidentes que possam manchar a imagem do jogo, que tem tudo para ser um grande espetáculo de futebol. 

“As investigações apontam que, em razão de conflitos armados travados nos anos de 2021 e 2022, os torcedores rivais têm, constantemente, trocado ameaças nas redes sociais, inclusive por meio de fotos de armas de fogo”, esclarece o órgão.

Dentro de campo, o Cruzeiro precisa de uma vitória sobre o arquirrival para se manter vivo na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Espera-se mudanças no time de Pezzolano, mas a escalação só será definida no domingo (12).

Comentários estão fechados.