Polícia faz operação para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

A polícia militar precisou escoltar o trajeto dos torcedores de Belo Horizonte para Uberlândia. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (3), pela nona rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília) no Parque do Sabiá. 

O deslocamento da torcida foi acompanhado pela PM para que não houvesse graves ocorrências. O Coronel do Batalhão de Choque, Eduardo Ferreira, explicou os detalhes da operação.   

“Desde o momento em que a Polícia Militar ficou sabendo que o jogo seria em Uberlândia, já iniciamos as conversas para que a Polícia Militar fizesse a escolta dos torcedores de Belo Horizonte até Uberlândia. O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário está fazendo a escolta das torcidas que saem de Belo Horizonte. A torcida do Cruzeiro saiu às 2h15 da manhã e a do Atlético saiu às 6h da manhã. Estão na rodovia e são acompanhados”, disse à Itatiaia.

Saída do Parque do Sabiá

No término do jogo, vale ressaltar que a torcida do Atlético vai ficar dentro do Parque do Sabiá por cerca de duas horas. O coronel também deu mais detalhes sobre a entrada e saída das torcidas.

“Nós nos reunimos com as lideranças da Máfia Azul e da Galoucura. Explicamos para eles como será o esquema de segurança. No primeiro momento, vai chegar a torcida do Cruzeiro e entrar para o estádio. Posteriormente, vai chegar a torcida do Atlético e entrar para o estádio. Na saída, a torcida do Atlético vai ficar retida por 1h30 ou duas horas. Primeiro, vamos fazer a saída do Cruzeiro. Posteriormente, vamos fazer a saída dos torcedores do Atlético” explicou.

Comentários estão fechados.