Pogba teve pena de doping reduzida e pode virar reforço em janeiro
Um dos grandes meias da atual geração do futebol mundial, o francês Paul Pogba está mais perto de retornar aos gramados. O jogador de 31 anos teve a suspensão por doping por uso de testosterona reduzida de quatro anos para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). A decisão tinha começado a valer em fevereiro deste ano. A informação é do jornal britânico Daily Mail.
Com a notícia, Paul Pogba já terá condições de voltar a jogar pela Juventus, da Itália, a partir de março do ano que vem. Em entrevistas recentes, o francês havia dito que não se aposentaria do futebol, mas que já estava ‘morto’ para praticar o esporte. Agora, com essa reviravolta no seu caso de doping, o talentoso meia se vê com chances de voltar a jogar bola em breve.
O Daily Mail também informou que Pogba já vai poder retornar aos treinamentos com o restante dos companheiros de Juventus a partir de janeiro, ficando à disposição para atuar oficialmente dois meses depois. O CAS teria confirmado que o meia tomou a substância que aumenta a testosterona e está na lista de banimentos da WADA, mas que tal substância só tem efeito prático em mulheres.
Paul Pogba vai voltar aos gramados em março de 2025
Pogba foi suspenso após testar positivo para testosterona num controle antidoping realizado após a partida entre Juventus e Udinese, no dia 20 de agosto de 2023, recebendo a punição em fevereiro de 2024. A investigação mostrou que o jogador teria tomado a substância após a orientação de um médico de fora do clube italiano, o que provocou todo esse problema.
Comentários estão fechados.