Poder de Ronaldo Fenômeno dá prioridade para o Cruzeiro no mercado de transferências 

Ao certo, pode-se afirmar que o Cruzeiro é o único clube no mundo que tem a honra de ter à frente de sua SAF um dos maiores jogadores de todos os tempos. Portanto, com Ronaldo, o clube estrelado ganhou um atrativo extra para angariar reforços no mercado da bola

Deve-se destacar, contudo, que, além da figura do Fenômeno, o Cruzeiro passou a ter uma gestão profissional com a chegada da SAF; o que facilita a contratação de jogadores. Dito isso, a expectativa é para que, nos próximos anos, o clube retome o seu protagonismo. 

O que mudou com a chegada de Ronaldo no Cruzeiro?

Um detalhe interessante do novo modelo de gestão do Cruzeiro é que o clube trabalha com projeções a longo prazo. Basta notar, por exemplo, as metas traçadas pela diretoria celeste para a temporada de 2023, ou o investimento feito para a contratação do atacante Wesley, que deixou o Palmeiras para assinar com a equipe celeste.

Os outros jogadores que chegaram ao Cruzeiro nesta janela de transferências vieram sem custos, o que prova, mais uma vez, a capacidade da diretoria estrelada em garimpar bem o mercado da bola. Cumpre destacar a situação do meia-atacante Mateus Vital. 

Apesar de ter contrato com o Corinthians até o final do ano que vem, o jogador conseguiu uma rescisão com o clube e chegou sem custos à Raposa. As equipes aceitaram dividir os direitos econômicos do meia da seguinte forma: 50% do Timão e 35% do Cruzeiro.

O jornalista Marco Bello, no entanto, foi além. O profissional afirmou que todas as SAFs vão mudar o curso da história do futebol brasileiro. Ele citou os exemplos do Bahia (Grupo City), Cruzeiro (Ronaldo), Vasco (777) e Botafogo (Textor). De acordo com Marco, cada vez mais os jogadores vão preferir atuar em clubes-empresas, em detrimento das outras equipes.

Comentários estão fechados.