Pezzolano vai poupar jogadores e entregar os jogos do Cruzeiro para prejudicar o Vasco?

Ao que tudo indica, não. A resposta é simples assim. Pezzolano não chegou no Cruzeiro para perder. Ele quer vitória até o fim. Pelo que os jogadores falaram, o treinador não pegou leve depois dos objetivos conquistados. Nada de folga prolongada. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Edu revelou que o uruguaio quer bater os recordes de aproveitamento.

Para os torcedores mais “fervorosos”, talvez os próximos resultados não importam tanto. Ganhando ou perdendo, eles enxergam certos “benefícios”. É a tal da história do “tanto faz”, já que o acesso e o título são do Cruzeiro. Nas redes sociais não são todos que pensam assim. Os comentários nas postagens mostram certa divisão de opiniões. A maioria defende que o Cabuloso deve buscar a vitória a todo custo. 

A situação do Vasco está piorando nas últimas rodadas. A vantagem que já foi de 10 pontos para o quinto colocado caiu para três. Isso indica que o Cruz-Maltino corre o risco de perder a última vaga do G4, que garante o acesso à Série A. Para isso acontecer, algumas coisas precisam se concretizar em campo, entre elas, as derrotas do Cruzeiro para os adversários diretos do Vasco.

Como o Cruzeiro poderia “prejudicar” o Vasco?

Com a distância entre o quarto e quinto colocados encurtada, dois clubes que o Cruzeiro enfrentará na reta final têm a possibilidade de subir no lugar do Vasco. O Ituano, com 47 pontos, está somente dois atrás do time carioca, que está com 49. A Raposa enfrenta o time paulista, em casa, na próxima rodada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O mesmo acontece com o Sport. O Rubro-Negro Pernambucano tem 46 pontos, apenas três atrás do Vasco. O Cruzeiro vai até Recife, pela 34ª rodada, encarar o Leão da Ilha. Em resumo, se nessas duas partidas o Cabuloso perder, os outros dois times se aproximam ainda mais do Cruz-Maltino. A reta final do time carioca está complicada porque tem que buscar pontos fora de casa. Entre os adversários, estão os que brigam diretamente pelo acesso. 

Alguns torcedores cruzeirenses pensam como Pezzolano: o time tem que entrar para ganhar. O Vasco que se esforce. Outros chegaram a dizer nas redes sociais que o “problema” é que Pezzolano quer ganhar tudo. E realmente quer. Enérgico como ele, está para nascer o dia que vai entregar resultado de jogo.

As próximas formações do treinador cruzeirense serão um indício disso. Provavelmente ele não irá poupar os titulares, porque para superar recordes como ele quer, tem que entrar com força máxima em campo.

Comentários estão fechados.