Pezzolano tem grave problema e não poderá usar 6 jogadores na estreia do Cruzeiro
A temporada de 2023 ainda nem começou para o Cruzeiro, mas Pezzolano já tem algumas baixas no elenco. Vale pontuar, de antemão, que a estreia do time celeste segue incerta. O Campeonato Mineiro teria início neste final de semana, porém, o STJD suspendeu o torneio por conta de um imbróglio entre Ipatinga e Betim.
O tribunal deve se manifestar sobre a suspensão do estadual, haja vista que a corte recebeu a decisão do pleno no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais mantendo o Ipatinga na primeira divisão e não acatando as denúncias do Betim contra o rival.
Tanto assim que a equipe do Cruzeiro segue trabalhando com a expectativa de entrar em campo neste sábado (21), às 19h, fora de casa, para encarar o Patrocinense. O clube acredita que o estadual será mantido, uma vez que o adiamento afetaria todo o calendário.
Desfalques do Cruzeiro para a estreia em 2023
Deve-se destacar que o Cruzeiro passará ainda por alguns ajustes neste início de ano. Isto é, o time que entrará em campo na estreia do estadual não será o mesmo do restante da temporada; alguns reforços devem chegar à Toca da Raposa. O mais aguardado, ao certo, é o atacante Gilberto, que busca a rescisão com o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Além disso, Paulo Pezzolano terá alguns desfalques neste início de temporada. O volante Filipe Machado, por exemplo, segue se recuperando de uma cirurgia no pulmão. O goleiro Anderson, por sua vez, reserva imediato de Rafael Cabral, sofreu um trauma na costela.
Não custa lembrar que o lateral-direito William, apesar da boa recuperação, ainda não está apto a entrar em campo. O jogador chegou ao clube estrelado após um longo período sem atuar por conta de uma grave lesão no joelho. Por fim, o atacante Stênio, o lateral Kaiki e o zagueiro Weverton estão com a seleção brasileira sub-20.
Comentários estão fechados.