Pezzolano será julgado no STJD e punição poderá estragar a festa do Cruzeiro

Já pensou se Pezzolano não estiver em campo caso o Cruzeiro vença o Vasco e garanta o acesso matemático à Série A? A possibilidade existe. É certo que a festa está pronta. Mas o treinador poderá não participar dela dentro do gramado.

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, será julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após expulsão na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Raposa empatou em 2 a 2 com o Grêmio, no dia 21 de agosto. Se punido, Pezzolano pode ter até seis jogos de suspensão. A decisão será às 10h.

Pezzolano havia cumprido suspensão automática na rodada seguinte, quando o Cruzeiro fez 4 a 0 sobre o Náutico. Entretanto, o técnico será julgado pelo STJD de acordo com o Artigo 258, Inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Caso o treinador seja punido, corre o risco de ficar de fora do confronto com o Vasco. Cabe lembrar que a partida será realizada no Mineirão, diante de mais de 50 mil torcedores e com grandes chances de alcançar o acesso matemático à Série A.

Relembre a expulsão de Paulo Pezzolano

Por conta de suas atitudes mais inflamadas no jogo contra o Grêmio, o quarto árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) precisou chamar a atenção de Pezzolano. Ainda assim, o comandante da Raposa foi advertido pelo juiz Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC), que aplicou cartão amarelo ao treinador aos 33 minutos do primeiro tempo.

Aos 25 minutos da segunda parcial, veio a expulsão de Pezzolano. O técnico levou mais um cartão devido suas reclamações sobre um lance de falta que não foi marcado para o Cruzeiro.

O comandante da equipe celeste se defendeu após o jogo informando que suas reclamações não foram ofensivas e diretas aos árbitros. Ele disse também que tinha as gravações registradas em um aparelho que usava.

A súmula da partida, entretanto, registrou que os cartões foram aplicados após o técnico “reclamar e protestar ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem” e “persistir em protestar de maneira exaltada, com gestos socando o ar”.

Partida contra o Vasco pode confirmar acesso

Na próxima quarta-feira (21/09), às 21h00, o Cruzeiro encara o Vasco, em um Mineirão lotado. A partida, da 31ª rodada da Série B, é ansiosamente aguardada pela nação celeste. O acesso matemático pode vir nesse duelo, que contará com a presença de Ronaldo e de mais de 50 mil torcedores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.