Pezzolano revela uma das estratégias do Cruzeiro para a temporada de 2023
Na Série B, em 2022, a receita deu muito certo. Ao que tudo indica, Pezzolano vai repetir a dose neste ano. Trata-se do uso de jogadores da base no elenco profissional. Ano passado, alguns atletas se destacaram quando se juntaram ao time do treinador uruguaio.
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (19), o técnico celeste falou sobre a possibilidade disso acontecer novamente. Esse ‘intercâmbio’ com as categorias de base faz parte dos planos de melhoria do clube. A SAF cruzeirense acredita que esse movimento contribuiu, principalmente, para a fase de transição dos atletas.
“Todos os meninos sabem que podem ter oportunidade conosco. Sempre estão perto de nós, todo o ano, dia a dia. E temos grandes jogadores. Ainda faltam anos de trabalho, são muito meninos. A Copinha foi excelente para o Cruzeiro. Acho que era uma das equipes mais novas que tinha na Copinha. Quase uma (equipe) Sub-17 e competiram impressionantemente. Na verdade, fiquei muito feliz por todos eles. Não sabemos quem pode participar em algum jogo. Pode acontecer, sim. Pode acontecer e acho que vai acontecer”, declarou Pezzolano.
Assista a entrevista de Paulo Pezzolano na íntegra.
Alinhamento entre as categorias
No fim da temporada passada, o diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins, fez um balanço sobre as principais mudanças realizadas pelo clube e que foram essenciais para a valorização dos jovens talentos. Há um princípio básico de que deve haver interação entre as categorias, inclusive com o time profissional.
“O ponto principal foi construir a lógica de cada categoria. A gente via uma vontade de trazer muitos jogadores e não prezar pela qualidade de serviço oferecida a eles. Trabalhamos com uma quantidade bem menor em cada categoria e temos um alinhamento maior entre cada líder de categoria. Os treinadores do sub-14 estão completamente alinhados com o do sub-20. Há um diálogo, uma linha metodológica clara”, contou Martins.
Comentários estão fechados.