Pezzolano revela grande dificuldade no Cruzeiro e preocupa torcida da Raposa

O Cruzeiro conquistou o título da Série B do Brasileirão. Por imposição da lógica, o acesso à elite do futebol nacional também foi assegurado. Entretanto, na última quarta-feira (05), no Mineirão, o time estrelado ficou apenas no empate com o Ituano, pelo placar de 1 a 1.

Pode-se dizer que o Cruzeiro começou a partida em alta voltagem. Logo nos minutos iniciais do confronto, o clube mineiro abriu o placar, com mais um gol de Edu. Destaque para o passe à la De Bruyne de Lucas Oliveira. Contudo, pouco depois, o Ituano empatou. 

No segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu ser tão efetivo. Apesar do domínio do jogo, a Raposa pouco criou oportunidades claras de gol. Após o confronto, Pezzolano admitiu ter dificuldades em manter o padrão de jogo, depois de ter conquistado a taça do torneio.

O que disse Pezzolano sobre o Cruzeiro?

Após o duelo, em entrevista coletiva concedida à imprensa, ainda no Gigante da Pampulha, Pezzolano disse que viu um Cruzeiro melhor no segundo tempo de jogo, mas que não ficou satisfeito com o resultado. O treinador destacou a dificuldade de manter o padrão de jogo. 

“É mais difícil, depois de ganhar tudo, seguir com o que eu quero. No segundo tempo, consegui melhorar, porque o posicionamento deles foi diferente. Não saio contente, queria ganhar. Com todo respeito ao Ituano, mas o Cruzeiro, no Mineirão, tem que ganhar”, destacou o treinador. 

Pezzolano ainda disse que a equipe não conseguiu impor a intensidade desejada, mas assumiu a responsabilidade. De acordo com o treinador, a semana foi atípica, por conta do título e das festas em celebração. Como se fosse preciso, o treinador celeste ainda se desculpou. 

“Falamos durante a semana, mas os jogadores, hoje, fizeram menos. Não conseguimos fazer isso (ter intensidade). No primeiro tempo, buscamos entrar com a bola, mas é culpa minha. Nesta semana, não consegui passar para eles como eu quero, sinceramente”, explicou. 

O próximo jogo do Cruzeiro será longe de casa. O clube estrelado irá enfrentar o Sport, neste domingo (09), às 16h, na Ilha do Retiro. O Leão ainda sonha com uma vaga no G4, a Raposa, como se sabe, não vai facilitar a vida dos adversários. A expectativa é para um grande jogo.

Comentários estão fechados.