Pezzolano revela bastidores do vestiário e surpreende torcida com promessa

O treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi mais uma vez expulso, dessa vez, na partida contra o CSA, na quarta-feira (20), e não poderá estar na beira do campo no confronto contra o Bahia. Depois do jogo, o uruguaio disse que conversou com o elenco e fez uma promessa.

“Eu prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim no campo. Não vai voltar a acontecer. Eu não estou acostumado com isso (que acontece dentro de campo). No Brasil estão acostumados, mas eu não”, contou Pezzolano.

Ele assumiu o erro, mas também justificou. “Eu errei. O treinador também é ser humano. São muitos jogos, muito carregada a cabeça também, querendo que os jogadores melhorem, tudo fora de campo. Às vezes cometemos erros. Eu cometi outro erro, mas não vai voltar a acontecer mais”, disse.

Vale lembrar que Pezzolano já havia sido expulso na eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, para o Fluminense, no Mineirão. Na ocasião, o treinador foi expulso no fim do primeiro tempo, após reclamação acintosa, sobre um toque de mão do zagueiro Manoel.

Fim do 1° turno

Outro assunto que Pezzolano tratou, foi o fim do 1° turno. Segundo ele, a tendência é de um segundo turno mais equilibrado, onde todos os times precisam pontuar.

“Vai ficar muito mais parelho do que a primeira parte. Todos necessitam de pontos, está tudo apertado. Eu acho que da 6ª colocação à zona de rebaixamento está muito apertado. Todos precisam somar. O Cruzeiro, como falamos, precisa subir”, afirmou.

Além disso, o treinador fez questão de elogiar seus jogadores, que mesmo após uma sequência desgastante, mantiveram o ritmo.

“Foi muito bom (o primeiro turno). Os jogadores estão fazendo muito bem. Essa última parte de campeonato apertou muito, e ainda temos jogos de três em três dias. Foram dois jogos de Copa do Brasil (contra o Fluminense), e não temos um plantel para isso. Não tivemos tempo para trabalhar, dar recuperação aos jogadores”, falou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.