Pezzolano recebe péssima notícia antes de clássico entre Cruzeiro x América

Uma coisa é certa: Pezzolano tem muita moral com a torcida do Cruzeiro. Afinal de contas, o uruguaio foi o grande líder no acesso do clube à Série A do Brasileirão. Neste ano, porém, o treinador celeste enfrenta um início de trajetória conturbado. 

Para se ter uma ideia, caso o Cruzeiro não vença o América no próximo domingo (19), no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, Pezzolano pode ficar perto da sua pior marca desde que assumiu o clube estrelado, em janeiro do ano passado. 

A pior marca de Pezzolano com o Cruzeiro

Na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro chegou a ficar quatro jogos sem vitória. A sequência negativa aconteceu em outubro, quando o clube já havia confirmado o acesso à elite do futebol nacional. Foram três derrotas e um empate.

A segunda série de quatro partidas consecutivas sem triunfo foi registrada nesta temporada, na primeira fase do Campeonato Mineiro. O time estrelado empatou dois jogos (Athletic e Atlético-MG) e perdeu outros dois (Pouso Alegre e América). 

Neste momento, o Cruzeiro vem de uma sequência de dois jogos sem vencer. Na última partida da fase de grupos do Estadual, o time de Pezzolano empatou com o Democrata. Já no duelo de ida da semifinal, a Raposa foi superada pelo América por 2 a 0.

Ou seja, se não vencer o próximo jogo contra o Coelho, Pezzolano alcançará a marca de três partidas sem triunfo. Cruzeiro e América vão ficar frente a frente neste domingo (19), às 18h, no Independência. Para avançar, o clube celeste precisa superar o rival com três ou mais gols de diferença. 

Comentários estão fechados.