Pezzolano projeta partida difícil contra o CRB pela Série B 2022
O Cruzeiro de Paulo Pezzolano segue na liderança isolada da Série B do Brasileirão. Com 62 pontos conquistados até aqui, o clube celeste está prestes a celebrar o acesso matemático, tendo em vista que a ascensão, digamos, futebolística, já foi reconhecida por todos.
O próximo compromisso da Raposa será longe da sua torcida. O Cruzeiro viaja a Alagoas, onde irá enfrentar o CRB, neste sábado (17), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo, válido pela 29ª rodada do campeonato nacional, tem tudo para ser disputado.
Isso porque, o CRB ainda pode sonhar com uma vaga no grupo de acesso. Atualmente, o clube alagoano tem 40 pontos, cinco a menos do que o Vasco, quarto colocado. Portanto, uma vitória diante do líder da competição pode ser decisiva na reta final do torneio.
Paulo Pezzolano, em entrevista coletiva na Toca da Raposa, projetou como será o duelo. “Eles não perdem em casa desde 27 de abril. Vai ser um jogo muito difícil, complicado, mas estamos jogando uma competição muito importante. Temos que sair campeões”, disse.
Como Cruzeiro e CRB chegam para o duelo?
A última derrota do CRB em casa foi para o Náutico, por 2 a 1, ainda pela quarta rodada da Série B. De lá para cá, o clube fez, ao todo, 13 jogos diante da sua torcida, com sete empates e seis vitórias, ou seja, conquistou 25 pontos dos 39 que disputou como mandante.
Vale destacar ainda que, na última rodada, o CRB venceu por 2 a 0 o Sport, adversário direto na briga por uma vaga entre os quatro primeiros. O Cruzeiro, porém, é o melhor visitante do campeonato e precisa de uma vitória se quiser conquistar o acesso matemático diante do Vasco.
Para isso acontecer, o clube estrelado precisa, necessariamente, vencer o CRB na próxima rodada e torcer para um tropeço do Vasco ou do Londrina. O clube carioca recebe o Náutico nesta sexta (16), às 19h. No mesmo dia, o Tubarão encara, fora de casa, o Tombense, às 21h30.
No duelo do primeiro turno, o Cruzeiro superou o CRB por 2 a 0, no Mineirão, em 08 de junho. Os gols da Raposa no confronto foram marcados por Edu e Rafa Silva, respectivamente, ambos no primeiro tempo. Para a partida deste sábado, o clube estrelado contará com a volta de Neto Moura, que desfalcou o time na última rodada, pois estava cumprindo suspensão.