Pezzolano projeta 2023 do Cruzeiro e deixa torcida muito preocupada
Após dois anos terríveis na Série B do Brasileirão, não é errado dizer que o Cruzeiro está de volta à elite do futebol nacional. A matemática, por ora, pode até discordar da premissa, mas a ascensão do clube estrelado foi sacramentada com a vitória diante do Operário.
Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 62 pontos e, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a probabilidade do Cruzeiro subir ao final da temporada é maior do que 99,9999%. Em palavras outras, a torcida pode celebrar.
De fato, o torcedor cruzeirense está em êxtase com o time nesta temporada. Nada mais justo, tendo em vista o sofrimento contínuo nos últimos dois anos. Contudo, Pezzolano fez um alerta aos torcedores e disse que, na Série A, as coisas serão bem diferentes.
“O torcedor tem que entender que, no ano que vem, o Cruzeiro não vai brigar para ser campeão. Serão um, dois anos dessa construção. Serão rivais muito mais difíceis”, disse Pezzolano durante coletiva na manhã desta terça-feira (13), na Toca da Raposa.
De fato, ao se comparar com grandes elencos do futebol brasileiro, o Cruzeiro está em grande desvantagem. Sabe-se também que para disputar títulos nacionais, é preciso ter um grupo forte, afinal, as competições são longas e repletas de obstáculos.
A projeção do Cruzeiro para a próxima temporada
O primeiro passo para a reconstrução do Cruzeiro já foi dado. Com o acesso assegurado pelo futebol, o clube aumentará a receita jogando na elite nacional; mas as dívidas são exorbitantes, e Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste, terá muito trabalho para pagá-las.
Com isso, o objetivo do Cruzeiro no ano que vem será montar um time competitivo, dentro de suas limitações financeiras. Ao que tudo indica, o clube não deve fazer nenhuma grande contratação para a próxima temporada, mas, sim, buscar reforços estratégicos.
Vale destacar que três atletas do Cruzeiro acertaram a renovação com o clube. O volante Neto Moura e o defensor Lucas Oliveira, ambos que estavam emprestados, assinaram em definitivo com a Raposa. Rafael Cabral assinou um novo vínculo com o clube celeste.
Com os três em campo, o Cruzeiro se prepara para enfrentar, fora de casa, o CRB, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 20h30 no Rei Pelé.